Início Blog "Yuli" ganha seu primeiro trailer

Blog

20, Set - 2018

"Yuli" ganha seu primeiro trailer

Carlos Acosta tem uma história de vida inspiradora para contar, com sacrifícios e conquistas. Apelidado de Yuli, por seu pai, por ser considerado o filho de Ogun, um deus africano, um lutador, o cubano foi o primeiro negro a conquistar papéis de destaque nos ballets que, antes, eram predominantemente destinados a brancos. 

Desde a infância, ele sempre fugiu de qualquer tipo de disciplina e educação. Nem bailarino ele queria ser. Mas o pai sabia de seu talento natural para a dança e o forçou a participar da Escola Nacional de Cuba. Apesar de suas faltas repetidas e indisciplina inicial, Yuli acabou sendo cativado pelo mundo da dança e, assim, de pequeno começou a construir sua história, tornando-se o primeiro bailarino negro a interpretar papéis de destaque em grandes companhias, como Houston Ballet e Ballet Real de Londres.

 


Divulgação
 

O filme promete abordar o relacionamento de Carlos com o pai, bem como mostrar suas raízes, a relação do bailarino com Cuba. Quem interpreta o bailarino é o ator Edilson Manuel Olbera Núñez, quando menino, e Keyvin Martínez, quando jovem. O próprio Carlos interpretará parte da história, junto da atriz cubana Laura de la Uz.

 

Confira o trailer (em espanhol):

 

Com informações de: Agenda de Dança

Foto de capa: espalhafactos.com / reprodução

Comentários

Voltar
  • Compartilhar
Receba novidades no e-mail

Donna Dança

R. Antonio Maria Coelho, 2486
Centro - Campo Grande MS
67 3043 2552

Entre em contato