Início Blog Volta às aulas

Blog

01, Fev - 2018

Volta às aulas

Pra quem está começando ou retornando às aulas de ballet depois do período de férias, é sempre bom ressaltar algumas questões essenciais para a boa prática da dança.

 

Confira nossas dicas!

 

 

 

Devagar, devagarinho


Foto: thatsmags.com

A gente volta pras aulas com vontade de sair direto pros palcos, tamanha é a saudade!

Mas pegue leve. Comece num ritmo não tão acelerado, para o seu corpo ajustar-se aos poucos. Assim você evita lesões e vai poder curtir o ano inteiro de aulas, ensaios e apresentações!

 

 

Cuidando da alimentação


Foto: https://br.pinterest.com/pin/253186810278207626/

Fim de ano é muita fartura de tudo de mais gostoso, mas com a volta às aulas é importante se atentar para uma alimentação balanceada, rica em nutrientes que vão te ajudar a render cada vez mais. Na dúvida do que comer, consulte um nutricionista, nada de dietas exageradas, bailarinos têm de ser saudáveis!

 

 

Falando em ser saudável, já tomou água hoje?


Encontrado em: Pinterest
 Verão é época de calor e sol. As altas temperaturas pedem cuidado redobrado com a hidratação. Fora que a água traz benefícios pra pele, para o corpo todo! A quantidade consumida é variável, pois depende de fatores como a idade e o peso da pessoa, por exemplo, mas é essencial que tomemos líquidos durante o dia. Além da água, você pode acrescentar sucos, chás e vitaminas.

 

 

Fique confortável


Foto: www.theballetclass.com

Ao comprar seu uniforme de ballet, não leve nada que incomode. Procure comprar itens que sejam os mais confortáveis possíveis, porque isso vai influenciar no seu desempenho durante as aulas.

 

 

Diga sim a novas experiências


Foto: Reprodução
Não tenha medo de se dedicar e tentar coisas novas, não só dentro do ballet, como em outras modalidades de dança e atividades físicas.

Vai que você descobre uma nova paixão além do ballet? O ano nem bem começou e está cheio de possibilidades! Lembre-se de nossas dicas e aproveite cada momento!

 

Leia mais sobre férias e ballet em outros posts do blog: 

O que fazer durante as férias de ballet

Retorno às aulas de ballet após as férias

Dica de filme para as férias

Foto de capa: Capitol City Dance Academy

 

 

 

 

Comentários

Voltar
  • Compartilhar
Receba novidades no e-mail

Donna Dança

R. Antonio Maria Coelho, 2486
Centro - Campo Grande MS
67 3043 2552

Entre em contato