Início Blog Conheça Amanda Gomes, a brasileira que está conquistando a Rússia

Blog

24, Jun - 2018

Conheça Amanda Gomes, a brasileira que está conquistando a Rússia

É clima de Copa, mas como por aqui o assunto é ballet, temos certeza de pelo menos uma grande vitória na Rússia, a da bailarina goiana Amanda Gomes, 22 anos. Formada pela Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, é atualmente primeira-bailarina do Ballet de Ópera de Kazan, na Rússia, e tem elevado o status do país por meio de suas conquistas.

 

Em 2015, a revista Forbes a colocou na lista dos 30 jovens com menos de 30 anos que estão reformulando, atuando com motivação e responsabilidade em suas áreas de trabalho.

 


Foto: Competição de Ballet de Moscou / Divulgação

 

E não é para menos. Ela conquistou as principais premiações em competições de dança e, mais recentemente, recebeu a indicação ao Benois de la Danse 2018, chamado por muitos de o “Oscar” da dança, na categoria de melhor bailarina em 2017, concorrendo com nomes de peso, como o de Svetlana Zakharova, 38 anos, primeira-bailarina do Teatro Bolshoi de Moscou. Amanda ainda se destaca pela diversidade, tendo muito fluidez na dança contemporânea.

 


Foto: Liza Orekova / Divulgação

 

Com a Copa sendo sediada na Rússia vimos muito mais da carinha da bailarina na TV brasileira também. Em uma entrevista à GloboNews, Amanda comentou sobre como o teatro e a dança fazem parte do entretenimento dos russos e sobre o fato de ter fãs no país. Com sua técnica e lirismo nos movimentos, com o quê brasileiro de ser, ela promete ser um nome ainda mais recorrente no cenário mundial da dança.

Vamos torcer por muito mais sucesso em sua trajetória!

 

Foto de capa: divulgação

 

 

Comentários

Voltar
  • Compartilhar
Receba novidades no e-mail

Donna Dança

R. Antonio Maria Coelho, 2486
Centro - Campo Grande MS
67 3043 2552

Entre em contato