Início Blog Cecília Kerche

Blog

06, Mar - 2018

Cecília Kerche

Uma bailarina esguia e cheia de expressividade, embaixatriz da dança – título outorgado pelo Conselho Brasileiro da Dança –, reconhecida por suas atuações internacionais. Seu talento a levou ao mundo.

 

Cecília Kerche dançou com grandes nomes da dança, como o norte-americano Fernando Bujones, o argentino Julio Bocca e o russo Igor Zelensky. Ela dançou no Ballet do Theatro Municipal um repertório vasto dos grandes clássicos do ballet e de obras criadas para a companhia.

 

Em uma entrevista ao Estadão, em 2010, afirmou ter desde muito cedo a determinação de realizar seu sonho: "Eu me lembro como se fosse hoje. Disse que até os 25 anos viraria a primeira bailarina do teatro mais importante do meu país". O que, de fato, ela conseguiu, assumindo o posto de primeira bailarina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro em 1986.

 


Foto encontrada em ND Online/reprodução

 

Na mesma reportagem, ela reforça que foi necessário muito mais que vocação e predisposição física para conquistar seus objetivos. "Ainda mais hoje, com a concorrência que existe, o balé é 100% talento e 100% trabalho. A dedicação é exclusiva."

 


Foto encontrada em: https://vejario.abril.com.br / REPRODUÇÃO

 

NOME: Cecília Kerche

DATA DE NASCIMENTO: 14 de outubro de 1960

ONDE NASCEU: Lins -SP

SUA TRAJETÓRIA: A bailarina brasileira que mais atuou em apresentações de “O Lago dos Cisnes” no exterior iniciou seus estudos em dança aos 8 anos, na Escola Municipal de Ballet de Osasco. Aos 14 anos, recebeu bolsa de estudos para o Centro Internacional de Danças Halinda Biernacka e mudou-se para São Paulo. Em virtude de suas atuações internacionais, Cecilia recebeu o título de Embaixatriz da Dança concedido pelo Conselho Brasileiro de Dança. Em 1982, ingressou no Ballet do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e, após três anos, foi promovida como primeira bailarina da companhia. Com inúmeras apresentações no exterior, foi a única bailarina brasileira a atuar no Australian Ballet na década de 1990, período em que realizou sua primeira turnê para se apresentar em Galas na Europa. Ao longo de trinta anos de carreira, dançou nos principais festivais e galas de dança no Brasil e exterior. Hoje Cecilia atua como ensaiadora no Theatro Municipal do Rio de Janeiro e é curadora artística do Festival de Joinville. 

 


Foto encontrada em: http://wp.clicrbs.com.br / REPRODUÇÃO

 

PARA SABER MAIS

Se você tem acesso ao Canal Curta, é possível assistir ao episódio de “Figuras da Dança”, de Inês Bogéa, que aborda a carreira de Cecília. Veja o vídeo promocional:

 

 

 

Comentários

Voltar
  • Compartilhar
Receba novidades no e-mail

Donna Dança

R. Antonio Maria Coelho, 2486
Centro - Campo Grande MS
67 3043 2552

Entre em contato