Início Blog 33º Festival de Dança de Joinville

Blog

21, Jul - 2015

33º Festival de Dança de Joinville

O Festival de Dança de Joinville é um evento consolidado pela tradição, pelo profissionalismo e pela pluralidade dos participantes.

 

Com a realização de cursos e oficinas com fins de aperfeiçoamento profissional, workshops gratuitos para os coreógrafos inscritos no evento, seminários de dança, projetos comunitários, palestras, debates, entre outras ações, o festival incentiva o desenvolvimento e conhecimento desses profissionais e estudantes da dança, bem como atrai turistas e movimenta o comércio em Santa Catarina.

 

Mantido com o apoio de patrocinadores e promovido pelo Instituto Festival de Dança de Joinville, o evento reúne mais de seis mil participantes diretos e atrai público superior a 200 mil pessoas, numa média de 170 horas de espetáculos, o que inclusive lhe valeu a citação como o Maior Festival de Dança do Mundo no Guinness Book desde 2005.

 


Foto: divulgação

 

Este ano, o festival, que ocorre de 22 de julho a 1º de agosto, na cidade do Norte de Santa Catarina, promete novas atrações. Entre as novidades, está a apresentação da companhia italiana de dança contemporânea eVolution, que participa da Noite de Gala, no dia 27 de julho, com uma montagem que mistura de teatro, atletismo, ilusionismo e videoarte.

 

Outro ponto alto é a abertura do evento. Completando 15 anos, a Escola do Teatro Bolshoi do Brasil, que tem sede em Joinville, fará a abertura do festival. Eles realizam o balé “O Quebra-Nozes”, com técnica de projeção mapeada, um recurso de iluminação que faz a cenografia da clássica obra do russo Vladimir Vasiliev. 

A Donna Dança também estará presente no festival, em um estande montado na Feira da Sapatilha, com muitas novidades da loja e exposição de nossos produtos!  Não deixe de nos visitar

 

FESTIVAL DE DANÇA DE JOINVILLE

QUANDO: de 22 de julho a 1º de agosto de 2015

ONDE: Centreventos Cau Hansen – Av. José Vieira, 315, Joinville (SC). Tel. (47) 34225951

QUANTO: de R$ 18 a R$ 126

INGRESSOS: pela internet no site do festival: ifdj.com.br ou na bilheteria do Centreventos Cau Hansen, das 13h às 21h

 

FIQUE LIGADO!

NOITE DE ABERTURA (22/07)

"O Quebra-Nozes", com a Escola do Balé Bolshoi no Brasil, às 20h, na Arena Centreventos Cau Hansen

 


Foto: divulgação

 

NOITE DE GALA (27/07)

"Firefly", com o eVolution Dance Theater (Itália), às 20h, na Arena Centreventos Cau Hansen

 


Foto: divulgação

 

FEIRA DA SAPATILHA

Durante todos os dias do Festival de Dança, a Feira da Sapatilha é um espaço especializado em artigos para dança. São grandes marcas do mercado, que vendem os mais variados itens.

 

A Donna Dança terá um estande montado, cheio de novidades bailarinísticas e com nossos produtos à mostra, para todos os visitantes.

No espaço, o visitante ainda pode fazer um lanche com várias opções em alimentação e apreciar as apresentações no Palco Aberto montado no local.

Simplesmente imperdível!

 


Foto: divulgação

 

Com informações de: Festival de Dança de Joinville e G1

Comentários

Voltar
  • Compartilhar
Receba novidades no e-mail

Donna Dança

R. Antonio Maria Coelho, 2486
Centro - Campo Grande MS
67 3043 2552

Entre em contato